A Paróquia Santa Luzia agradece a sua visita.

26 de fevereiro de 2012

Terceiro dia do Tríduo Catequético do Setor Palmeira

No dia 25 de Fevereiro de 2012, o setor Palmeira d'Oeste se reuniu para realizar o terceiro dia do Tríduo catequético, com o Tema: Espiritualidade Catequética. E o lema: Não sou praça pública. O tema conduziu os catequista a uma reflexão interior, olhando a sua vida como um jardim que precisa ser cuidado todos os dias, e nesse mesmo jardim, ou seja, nessa mesma praça nos encontramos com Jesus, e ao longo de nossas vidas também passamos pelas quatro estações do ano, há momentos que estamos vivendo a primavera, verão, outono e o inverno. Os catequistas puderam fazer uma boa reflexão de suas vidas e principalmente de sua vocação, assim como os ministros, coordenadores de pastorais e movimentos que estiveram presentes também. 

A todos que participaram que Deus derrame sobre todos as suas bençãos!














22 de fevereiro de 2012

Missa de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2012

A paróquia de Santa Luzia realizou a missa de cinzas e a abertura da campanha da Fraternidade de 2012 como Tema: Fraternidade e Saúde Pública, e o Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38,8).
Durante a missa o Padre Eduardo motivou a paróquia sob a importância da quaresma que é um tempo em que somos chamados a fazermos a reflexão da nossa vida, e buscarmos a nossa conversão. É importante também percebermos que a saúde é algo sagrada para Deus, " Que todos tenham vida em abundância", pois a saúde do corpo também depende da saúde da alma. 



















18 de fevereiro de 2012

Liturgia Dominical 19-02-2012

Domingo, 19 de Fevereiro de 2012
Evangelho (Marcos 2,1-12)

7º Domingo Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

1 Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa.
2 E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.
3 Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.
5 Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.
6 Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando; ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.
8 Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando em seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda?’
10 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ao paralítico: — 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama e vai para tua casa!”
12 O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.






Segundo dia do Tríduo Catequético do Setor Palmeira d'Oeste

As comunidades do Setor Palmeira d'Oeste, se reuniram na Paróquia de Aparecida d'Oeste para realizar o segundo dia do Tríduo Catequético do Setor. O tema que foi trabalhado abordou a necessidade das lideranças e principalmente os catequistas estarem se formando, pois a catequese é e sempre será um processo formativo e educativo, por isso o tema elaborado foi: Catequese como processo educativo. Houve uma boa participação de diversos catequistas e lideranças de nossas comunidades.












16 de fevereiro de 2012

Reunião do Clero de Jales

Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, na Escola Vocacional, em Jales, aconteceu a primeira reunião geral do Clero de Jales. O objetivo da reunião do clero é a convivência entre os padres, irmãs e bispo, aprofundar alguns temas, olhar a caminhada pastoral da diocese e encaminhar os trabalhos diocesanos. Nessa reunião foi refletido sobre a liturgia , a partir de uma reflexão feita pelo Padre Rodolfo Cabrini de Oliveira, que participou de Simpósio de Liturgia a nível de Brasil. Estudou-se, também o tema da Campanha da Fraternidade desse ano, com o Padre Deoclides Lolis, coordenador da Cáritas Diocesana. Foram analisadas as urgências suscitadas pela última Assembléia Diocesana, as pistas de ações e dadas sugestões de como encaminhá-las a partir dos setores, paróquias e comunidades. Esses foram os assuntos mais importantes que permearam os estudos e as discussões na reunião do Clero Diocesano, ale´m de alguns ajustes de coordenações e comunicações.



















12 de fevereiro de 2012

Liturgia Dominical 12-02-2012

Evangelho (Marcos 1,40-45)

6º Domingo Comum


— O Senhor esteja convosco
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”.
41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”.
42No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



8 de fevereiro de 2012

Primeiro Dia do Tríduo Catequético do Setor Palmeira d'Oeste

O Setor Palmeira d'Oeste se reuniu no dia 07 de Fevereiro de 2012 na Comunidade de São Francisco para realizar o primeiro dia do Tríduo Catequético, tendo como tema a Campanha da Fraternidade:  Fraternidade e Saúde Pública; Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra" (Eclo 38,8).